Não foi uma semana fácil para Silas, que devido a muitas ausências - por vários motivos - teve apenas 13 jogadores de campo para esta partida frente ao Sp. Braga, chamando até Filipe Chaby (possivelmente) para fazer número.E o último dia semana também não correu bem.

O Belenenses perdeu na receção ao Sp. Braga, por 0-1, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga, e ainda nem sequer garantiu a manutenção.

Já para Abel Ferreira as coisas correram melhor, mas não na totalidade já que o técnico acabou expulso do banco de suplentes. Fora isso, continua a caminhada fantástica do Sp. Braga que conquistou mais três pontos e que mantém a esperança de chegar ao terceiro lugar da Liga.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Ferro a levar o 0-0 para o intervalo

A primeira parte foi dividida no Restelo, com bom futebol, mas pouco empolgante. Algumas jogadas a dar em boas oportunidades para ambos os lados - logo desde o primeiro minuto e a obrigar André Moreira e Matheus a intervir -, mas a melhor ocasião pertenceu a Paulinho. Teria sido um grande golo, ao minuto 29.

Lançado por André Horta, o avançado recebeu de costas ainda longe da área, controlou, rodopiou e, sem deixar a bola cair ao chão, rematou. André Moreira ainda se esticou, mas não defendia, e a bola acabou no ferro saindo depois pela linha de fundo no lado oposto. 0-0 ao intervalo.

Paulinho do ensaio, ao golo

Na segunda parte, de novo o Belenenses no sistema de três centrais já habitual e o Sp. Braga em 4x4x2, a mesma ideia em ambas as equipas e um jogo idêntico ao da primeira metade, mas com o Sp. Braga melhor.

Ainda assim, de novo ocasiões também para ambos os lados, e desperdício. Primeiro de Wilson Eduardo, que atirou fraco quando estava isolado, permitindo que André Moreira segurasse sem problemas; depois, do outro lado, foi Maurides a cabecear torto e ao lado na melhor ocasião.

Aos 60 minutos, sim, houve finalmente golo - e VAR - no Restelo. Paulinho, que na primeira parte levou a bola ao ferro, marcou, mas Tiago Martins anulou o tento por falta no início da jogada. 0-0 a manter-se à hora de jogo, e Abel Ferreira a protestar e a acabar expulso.

Mesmo assim, o Sp. Braga acabou mesmo por marcar. E, claro, foi Paulinho. Onze minutos depois do golo anulado, roubou a bola a Yebda e deu para Ricardo Horta, que entregou a Wilson Eduardo; Wilson Eduardo entrou na área e rematou, Nuno Tomás tentou intercetar, e Paulinho surgiu de novo para finalizar para o 0-1.

O Belenenses não acusou o golo e tentou responder, mas Matheus mostrou-se à altura para segurar os três pontos do Sp. Braga. Depois de alguns lances em que teve de intervir, destaque para a defesa a remate de Licá ao minuto 79.

O Sp. Braga não se redimiu e foi também à procura do golo, o do conforto no marcador e que não chegou. Paulinho e Danilo com oportunidades, não concretizaram… e o 0-1 manteve-se até ao final do encontro.