Dyego Sousa aproveitou a interrupção no campeonato chinês para visitar velhos amigos.
 
O avançado internacional português, atualmente no Shenzhen, foi convidado surpresa no balneário do Sporting de Braga nesta terça-feira e admitiu que vai ser adepto do clube «para sempre» e, em declarações ao site do clube, disse que «é sempre bom rever» os antigos colegas.
 
Autor de 20 golos pelos bracarenses na época passada, há quem tenha «assumido» as despesas goleadoras da equipa de Ricardo Sá Pinto: «Estive a conversar um pouco com o [Ricardo] Horta. Ele brincou comigo ‘agora que tu saíste, alguém precisava de assumir, não é?’ Ele, o Wilson… estão todos de parabéns», em referência ao desempenho dos minhotos esta temporada.
 
O luso-brasileiro admitiu ainda que as oito horas de diferença de Portugal para a China compõem um obstáculo para apoiar o Sp. Braga: «Acompanho sempre que posso. O horário é um pouco difícil, mas os jogos da Liga Europa acompanhei sempre», atirou.
 
Além de considerar que o plantel que Sá Pinto tem à disposição é «excelente», o avançado perspetivou ainda que a equipa pode «crescer a cada dia» devido à qualidade da mesma.
 
Dyego Sousa, que espera conseguir marcar presença no Bessa para apoiar o Braga no sábado, deixou uma palavra de carinho ao clube que representou durante duas épocas: «É sempre difícil deixar uma casa em que tu te sentes em casa. Esta cidade é como a minha casa. Este clube abriu-me as portas para a seleção nacional. Conquistei muitas coisas aqui e tenho um carinho especial.