SIGA O ESTORIL-MARÍTIMO, DA 29.ª JORNADA, ÀS 16H00 DE SÁBADO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Estoril: vai no segundo pior ciclo de resultados da época na Liga, com seis derrotas e um empate nas últimas sete jornadas. Um ponto em 21 possíveis, conseguido na receção ao P. Ferreira, ciclo que atirou a equipa de Ivo Vieira para o último lugar, hoje com 22 pontos, a três da zona de manutenção. A equipa amarela tem o pior ataque da Liga (24 golos marcados) e a pior defesa (56 golos sofridos). Somou 14 dos seus 22 pontos na Amoreira.

Marítimo: caso vença na Amoreira, a equipa insular iguala a melhor série da atual época na Liga: quatro vitórias consecutivas. Leva três nos últimos jogos – ante V. Setúbal, Tondela e Feirense - que catapultaram a equipa para um sexto lugar seguro, com 42 pontos, a um do quinto, o Rio Ave. Fora de portas, a equipa da Madeira somou 12 do seu total de pontos.

AUSÊNCIAS

Estoril: Joel, Gonçalo Brandão, Kléber, Thiago Cardoso (lesionados). Mano (castigado).

Marítimo: Dráusio e Edgar Costa (lesionados). Fábio Pacheco realiza trabalho específico.

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira (Estoril): «Temos de libertar a mente, sermos felizes no jogo e acreditarmos no que fazemos. Não podemos agarrar-nos a esse trauma do momento não ser bom. Marítimo é uma equipa forte e competente. Não temos muito mais tempo para correr atrás dos pontos».

Daniel Ramos (Marítimo): «Vamos 100 por cento concentrados, 100 por cento determinados. A partir de um determinado momento nós assumimos que íamos à procura do quinto lugar e a equipa tem dado uma boa resposta e é desejar que neste jogo aconteça o mesmo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Total de 27 encontros entre Estoril e Marítimo no principal escalão do futebol português. Seis vitórias para o Estoril, oito para os insulares e 13 empates. Na Amoreira, condição deste sábado, 13 jogos: nestes, cinco vitórias do Estoril, outros tantos empates e três triunfos dos verde-rubros.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril

Outros convocados: não divulgados.

Marítimo

Outros convocados: Charles, Diney, Fábio China, Erdem Sen, Gamboa, Ghazaryan, Everton.