O Rio Ave recebe o Feirense na 3ª jornada da Liga e Nuno Capucho quer uma equipa «mais consistente» para chegar à primeira vitória no campeonato.

Após derrota caseira com o FC Porto e empate fora com o Sp. Braga, os vilacondenses procuram os primeiros três pontos e o seu treinador pretende que a equipa repita momentos desses jogos durante mais tempo: «Espero que a equipa não tenha apenas bons momentos, mas que seja mais consistente durante mais tempo, e se isso acontecer estaremos mais perto de conquistar os três pontos.»

Na conferência de imprensa, Capucho sublinhou ainda que «os primeiros 35 minutos não foram positivos» e que o objetivo é já corrigir isso frente ao conjunto da Feira.

«Quero sempre que a equipa seja mais forte, mais consistente, crie mais oportunidades de golo, que tenha mais intensidade de jogo e seja melhor nas bolas paradas», vincou.

CONHEÇA OS CONVOCADOS DO RIO AVE

Sobre o adversário, o treinador dos vilacondenses considerou que é «equipa aguerrida, que no primeiro jogo fez um excelente resultado frente ao Estoril [2-0], sendo uma equipa perigosa no contra-ataque e nas bolas paradas», desvalorizando a derrota com o Moreirense na segunda ronda.

Capucho não hesita em dizer que é favorito: «Este jogo será de dificuldade, não temos problemas em assumir que em nossa casa temos de ser mais fortes, e será importante darmos uma alegria aos nossos adeptos.»

Para finalizar, o treinador referiu que a eliminação da Liga Europa logo na 2ª eliminatória mexeu com a moral do grupo:

«Temos sempre o objetivo de ganhar, e claro que termos sido eliminados da Liga Europa teve impacto, depois jogamos contra duas equipas do campeonato com grande nível, a equipa teve nos dois jogos bons momentos.»

O Rio Ave, 12.º classificado, com um ponto, recebe este domingo o Feirense, 10.º, com três, numa partida agendada para as 20:15 e que terá arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.