FIGURA: RICARDO HORTA

Figura deste Sp. Braga, que agora lidera o campeonato, e em grande neste encontro com o Belenenses. A formação bracarense fez três golos e Ricardo Horta esteve em todos: no primeiro assistiu Wilson Eduardo, no segundo marcou assistido por Dyego Sousa e depois ganhou a grande penalidade que Wilson Eduardo não desperdiçou.

MOMENTO: MINUTO 22, BELENENSES ESBARRA OS FERROS

Gonçalo Silva teve duas ocasiões seguidas para marcar, mas os ferros negaram-lhe a oportunidade de colocar o Belenenses na frente. Primeiro atirou ao poste, depois à barra. Cinco minutos depois o Sp. Braga colocou-se em vantagem e acabou a ganhar no Jamor.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Muriel: que noite para esquecer! Mesmo que tenha negado o golo a Wilson Eduardo em duas ocasiões, ficou mal em dois lances. No primeiro, que deu o 0-2, ao atrapalhar-se perante Dyego Sousa que lhe roubou a bola, e assistiu Ricardo Horta, e no segundo a fazer falta sobre Ricardo Horta na área acabando por sofrer depois o terceiro na marca de grande penalidade.

Wilson Eduardo: bisou e soma agora quatro golos no campeonato. Abriu o caminho para o triunfo bracarense no Jamor ao marcar aos 27 minutos e bisou aos 68’ na marca de grande penalidade. Saiu pouco depois.

Paulinho: foi convocado para o jogo com o Sporting, mas não entrou. Somou no Jamor os primeiros minutos da época, mostrando-se recuperado da lesão que o afastou dos relvados durante vários meses. Boas notícias para Abel Ferreira, que assim já conta com o melhor marcador da equipa na época passada e que ainda teve oportunidade para marcar aos 78 e aos 90’.