SIGA O DESP. AVES-PORTIMONENSE AQUI A PARTIR DAS 20H15

O MOMENTO

Desp. Aves: último classificado da Liga, o conjunto avense é a única equipa que ainda não venceu na presente edição do campeonato. A equipa de José Mota tem apenas um ponto, fruto do empate a duas bolas alcançado em casa frente ao Tondela. Os avenses vêm de três derrotas consecutivas na Liga, tendo um empate pelo meio a contar para a Taça da Liga.

Portimonense: os algarvios encontraram o caminho dos triunfos na última jornada ao vencer em casa do V. Guimarães naquele que foi o primeiro triunfo oficial da temporada. De resto, a equipa de António Folha soma quatro derrotas, um empate e o tal triunfo, seguindo com quatro pontos no grupo dos penúltimos classificados.

INDISPONÍVEIS

Desp. Aves: Nildo (lesionado).

Portimonense: Marcel e Luís Henrique (lesionados).

DISCURSO DIRETO

José Mota (Desp. Aves): «Temos consciência do trabalho feito e confiança nos jogadores, que se têm adaptado e feito tudo para que as coisas aconteçam. Quando não se ganha, anda-se mais ansioso, mas temos trabalhado muito o capítulo da finalização e o próximo jogo é para dar a volta aos resultados».

António Folha (Portimonense): «Só um Portimonense forte e com a postura e consistência que tem tido é que será capaz de vencer um adversário que já demonstrou ter bastante competência. Vamos jogar com o mesmo empenho de outros jogos, porque só assim é que teremos capacidade de vencer».

REGISTO HISTÓRICO

Domínio avense nas receções dos avenses ao Portimonense, um confronto cujo histórico conta essencialmente com confrontos a contar para o segundo escalão. Em 22 jogos os Desp. Aves soma dez triunfos, sendo que o Portimonense apenas venceu três vezes, registando-se ainda nove empates. Na Liga os dois emblemas apenas mediram forças duas vezes na Vila das Aves, registando-se um empate e um triunfo para a equipa da casa. Na época passada os avenses venceram de forma tranquila por três bolas a zero.

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

Portimonense