Siga o Sporting-Estoril EM DIRETO no Maisfutebol

 

O MOMENTO:

Sporting:

Os leões procuram a terceira vitória consecutiva para o campeonato, depois do 3-0 no Estádio da Luz, frente ao Benfica, triunfo que deu ao Sporting a liderança isolada da liga, à oitava jornada. Em Alvalade mora também o melhor ataque do campeonato, com 17 golos, uma média de dois por jogo, e a terceira melhor defesa, com 5 golos sofridos, apenas 1 nas últimas quatro partidas.

Estoril:

Depois de um período mais estável, a equipa da Linha não vence há dois jogos para o campeonato. Os estorilistas ocupam atualmente o sétimo posto da tabela classificativa, e os números podem ajudar a explicá-lo. Oito golos marcados para dez sofridos, um registo quase uniforme que faz do Estoril um adversário muito imprevisível. Esta época, só por uma vez triunfou fora de casa para o campeonato, em Tondela.

 

AUSÊNCIAS:

Sporting: Adrien (castigado), Aquilani (lesionado), Naldo (em dúvida), Carrillo (com processo disciplinar interno)

Estoril: Léo Bonatini (castigado), Diogo Amado, Bruno Miguel e Mendy (lesionados)

 

DISCURSO DIRETO:

Jorge Jesus:

«Sabemos que vamos jogar contra uma das equipas fortes do nosso campeonato, tem jogadores de qualidade que nos vão colocar problemas. Mas trabalhámos durante a semana, estamos preparados e não subestimamos ninguém, muito menos o Estoril. O Estoril tem jogadores de qualidade, entre os quais um que já foi meu jogador, forte nas bolas paradas, o Bruno César. Temos os alvos identificados.»

Fabiano Soares:

«Vamos fazer o mesmo que fizemos contra o FC Porto e o Benfica, a ver se temos melhor sorte, não sei se chegará, mas esta é a nossa ideia de futebol e o nosso modelo de jogo. O Sporting, em sua casa, é muito forte e o campo vai estar cheio, mas esperamos fazer um bom jogo e ter um bom dia, para que a coisa saia melhor para nós.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

No confronto entre as duas equipas, o balanço é claramente favorável ao Sporting. Em 46 partidas oficiais para o campeonato, os leões somam 34 vitórias, contra apenas 3 do Estoril. Empates são 9 ao todo. Golos marcados são quase três vezes mais os dos leões, 118, que os dos canarinhos, 42. Ainda assim, nas últimas três visitas do Estoril a Alvalade, o resultado foi sempre diferente do anterior, derrota, vitória e empate, por ordem temporal decrescente.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Sporting:

Outros convocados: Não divulgados ainda

Estoril:

 

Outros convocados: Georgemy; Diakhité; Billal, Anderson Esiti, Mattheus e Matheuzinho; Luiz Phellype.