A figura: Aylton Boa Morte

Não marcou mas está nos dois golos do Portimonense: no primeiro cruzou atrasado para Dener finalizar e no segundo foi derrubado na área por Roderick, numa grande penalidade aproveitada por Lucas Possignolo para elevar a vantagem dos algarvios. Foi a assistir e a levar a equipa para a frente que se evidenciou mais, criando muitos desequilíbrios nos flancos. Na única vez em que esteve perto de marcar viu Nehuen Perez cortar no momento certo.

O momento: minuto 73

Lucas Possignolo converte uma grande penalidade e coloca o Portimonense com dois golos de vantagem no marcador, refreando assim o ímpeto do Famalicão que, enquanto o avanço dos algarvios se manteve mínimo, procurou com afinco o empate.

Portimonense-Famalicão, 2-1 (crónica)

Outros destaques

Dener

Marcou um golo e esteve quase a faturar por mais duas vezes e ambas de cabeça; aos 18 desviou ao lado e aos 21 obrigou Defendi a grande defesa para evitar o golo. Saiu esgotado depois de um jogo muito abnegado.

Jadson

Mais uma exibição segura, como tem sido habitual no capitão do Portimonense. Foi importante a varrer a sua área e a defender a baliza no momento de maior aperto minhoto.

Diogo Gonçalves

Os escassos lances ofensivos da sua equipa na primeira parte saíram dos seus pés, tal como o único remate perto do intervalo. Na segunda-parte esteve próximo do golo, num remate em arco que embateu no poste esquerdo da baliza algarvia.