Siga o Belenenses-Marítimo com o Maisfutebol esta segunda-feira a partir

O MOMENTO


Belenenses: a única equipa 100 por cento portuguesa da Liga soma dois empates nas duas primeiras jornadas. Apesar de ainda não ter somado qualquer triunfo neste campeonato, a equipa de Ricardo Sá Pinto vive tempos positivos depois de a meio desta semana ter eliminado os austríacos do Altach e carimbado o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Marítimo: os insulares abriram a época com uma derrota no dérbi madeirense com o União da Madeira. Na semana passada roubaram os primeiros pontos ao FC Porto no campeonato, empatando no Funchal a um golo com os dragões. Tal como o Belenenses, o conjunto orientado por Ivo Vieira ainda procura o primeiro triunfo na Liga.

AUSÊNCIAS

Belenenses: Palmeira (lesionado); Carlos Martins (em dúvida)

Marítimo: Babá, João Diogo, Lynneeker e Dirceu (lesionados); Marega (sob alçada disciplinar)

DISCURSO DIRETO

Sá Pinto: «O Marítimo é um adversário superior ao Altach [equipa que os azuis eliminaram no play-off da Liga Europa]. Teremos de manter a atenção e a atitude que temos tido até aqui. É uma equipa moralizada pelo empate com o FC Porto, tem objetivos diferentes dos nossos nesta Liga e assumiu que vai lutar pela Liga Europa.»
 
Ivo Vieira: «Sabemos que vamos encontrar dificuldades frente a uma equipa motivada pela primeira passagem à fase de grupos [da Liga Europa]. É um jogo para o qual temos de estar preparados e fomos alertados para essa situação.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS: Belenenses e Marítimo vão defrontar-se pela 59.ª vez em duelos a contar para o principal escalão do futebol português. O equilíbrio é evidente (23 triunfos para os lisboetas contra 22 para os insulares), mas no Restelo a balança é desequilibrada a favor da equipa da casa: 16 vitórias, seis empates e sete derrotas. No ano passado, o Belenenses levou a melhor por 1-0, com um golo de Miguel Rosa.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
 
Belenenses: Hugo Ventura; João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão e Geraldes; Ruben Pinto, Tiago Silva e André Sousa; Sturgeon, Camará e Miguel Rosa.

Outros convocados: (lista não divulgada)
 
Marítimo: Salin; Patrick Vieira, Deyvison, Raul e Rúben Ferreira; Fransérgio, Alex Soares e Ghazaryan; Edgar Costa, Dyego Sousa e António Xavier.
 
Outros convocados: Sá, Diney, Éber Bessa, Briguel, Diallo, Tiago Rodrigues e Marcos Barbeiro.