Siga o Tondela-Santa Clara AO MINUTO no Maisfutebol, a partir das 16h00

MOMENTO

Tondela:

Após um arranque em falso, os tondelenses chegam a este encontro com a moral em alta, depois de alcançado o primeiro triunfo na jornada transata, diante de um Marítimo que, por tradição, impõe sempre muitas dificuldades ao adversário. Poderá ter sido, portanto, a injeção de moral que os homens de Natxo González precisavam, sendo de prever nova entrada forte em campo, na tentativa de encaminhar um novo triunfo, desta feita em casa, algo que ainda não aconteceu esta época. Quatro golos marcados, o mesmo de golos sofridos, ou seja, uma dor de cabeça para os que gostam de antever resultados.

Santa Clara:

Os açorianos estão colados ao Tondela na tabela classificativa, com 4 pontos, resultado de um percurso igual ao do adversário desta jornada: uma vitória, um empate e uma derrota. Na última ronda, o Santa Clara não foi além de um empate caseiro (0-0) frente ao Belenenses SAD, falhando aquela que poderia ter sido a segunda vitória consecutiva. Ainda assim, importa salientar que a única vitória foi conquistada precisamente fora de portas (0-1 em Paços de Ferreira), o que prova que a equipa liderada por João Henriques pode ser surpreendente mesmo em situações adversas. De salientar que foi também nesse jogo que o Santa Clara anotou aquele que, até aqui, foi o único golo da época. Por outro lado, os dois golos sofridos no total da época denotam, pelo menos, algum equilíbrio no setor mais recuado.

AUSÊNCIAS

Tondela:

Ricardo Alves, João Reis (lesionados)

Santa Clara:

Anderson Carvalho (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Natxo González:

«O Santa Clara é uma equipa muito fiável, defensivamente é muito compacta, são muito unidos no esforço e não é fácil criar ocasiões. É uma equipa ordenada que nos vai criar muitos problemas para gerar oportunidades e temos de ser muito inteligentes, porque eles podem esperar pela nossa precipitação e aproveitarem-se disso.»

João Henriques:

«Vai ser uma deslocação difícil. O Tondela mudou de treinador e mudaram muitos jogadores, mas é uma equipa que tentou implementar em todos os jogos um modelo de jogo muito claro, com um padrão bastante definido. Gostam de jogar, procuram sair na primeira fase de construção e têm jogadores muito rápidos na frente.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este será apenas o terceiro confronto entre ambas as equipas, enquanto primodivisionários, e até aqui o balanço não podia ser mais equilibrado. Nos dois únicos jogos do campeonato, realizados na época passada, o resultado em ambos foi uma vitória para cada lado. Curiosamente, ambas foram alcançadas no reduto do adversário. O último encontro no João Cardoso terminou com um triunfo açoriano por 1-3.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: não divulgados.

Santa Clara

Outros convocados: não divulgados.