SIGA O FEIRENSE-DESP. CHAVES, A PARTIR DAS 15H30 DESTE SÁBADO, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Feirense: entra em campo já despromovido e leva cinco derrotas consecutivas no campeonato, num total de 29 rondas sem vencer, recorde absoluto e negativo na história do principal campeonato. Em 11 jornadas com o atual treinador, somou apenas um ponto. Só nos jogos no Estádio Marcolino de Castro, o Feirense já não pontua desde 6 de janeiro último. Somou sete derrotas consecutivas desde então.

Desp. Chaves: a equipa treinada por José Mota animou e relançou a luta pela manutenção com algo que, até ao último fim-de-semana, só tinha feito por uma ocasião na Liga desta época: duas vitórias consecutivas e um total de três jornadas a pontuar. Alcançou esse registo de novo, fruto do empate ante o Belenenses SAD, ao qual se seguiram triunfos em Moreira de Cónegos e na receção ao Nacional. Os 31 pontos permitiram igualar o Tondela e manter os flavienses só de si dependentes pela permanência.

AUSÊNCIAS

Feirense: Kuca, Sturgeon (lesionados), Tiago Gomes (lesionado).

Desp. Chaves: João Teixeira, André Luís (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

Filipe Martins (Feirense): «A verdade desportiva e o nosso brio estão em causa. Por isso, vamos entrar com intensidade máxima para vencer o Desportivo de Chaves, porque necessitamos de uma vitória para oferecer aos nossos adeptos, porque eles merecem. Temos a nossa pressão, que é a de lutar pela vitória. O Desportivo de Chaves tem a pressão de fazer os pontos necessários para não descer de divisão. Vamos tentar tirar partido disso e entrar fortes no jogo e criar intranquilidade no adversário.»

José Mota (Desp. Chaves): «Temos de ser competentes, fortes e disciplinados. Há o fator motivação, porque o Feirense nada tem a ganhar com este jogo e nós temos muito a ganhar, pois é um dos jogos fundamentais da época. Temos conseguido ultrapassar algumas dificuldades e barreiras em termos pontuais para alguns adversários, mas ainda não ganhámos nada. Estávamos piores há uns jogos a esta parte e dependemos só de nós para conseguir os objetivos.»

HISTÓRICO DE JOGOS

As duas equipas já se defrontaram por 46 ocasiões na história do futebol português, maioritariamente na extinta II Divisão e na II Liga. Deste total, 18 vitórias do Desp. Chaves, 16 do Feirense e 12 empates. Desses 46 jogos, 22 foram em Santa Maria da Feira, condição deste sábado. Nesse registo, 12 vitórias do Feirense, cinco dos flavienses e cinco igualdades. Este será, de resto, só no que toca à Primeira Liga, o oitavo embate. Nos anteriores sete, duas vitórias para cada equipa e três empates. Na primeira volta, houve um empate 0-0 em Chaves.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Feirense

Outros convocados: -

Desp. Chaves

Outros convocados: -