O Belenenses despede-se esta sexta-feira dos seus adeptos com o último jogo da temporada no Estádio do Restelo frente ao Moreirense, num jogo que está marcado para as 20h30 e que poderá acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol. A equipa do Restelo, depois da vitória em Alvalade, perseguem o terceiro triunfo em casa, enquanto os minhotos procuram assegurar desde já a permanência.

MOMENTO

BELENENSES: a época da equipa do Restelo ficou praticamente fechada na última jornada, quando o sol voltou a brilhar [palavras de Domingos] com a vitória em Alvalade (3-1) que quebrou um ciclo negro de sete derrotas consecutivas. Os «azuis», em plena «guerra» entre o clube e a SAD, chegaram aos 35 pontos, estão a salvo e podem começar a pensar na próxima época. Foi a primeira vitória de Domingos Paciência, depois de dois desaires que se seguiram à sucessão de Quim Machado. Atualmente no 13º lugar da classificação e com apenas quatro vitórias em casa, a ambição máxima dos «azuis» será terminar na melhor posição possível [matematicamente ainda podem chegar ao 9º lugar], tendo em conta que depois da receção ao Moreirense, fecham a temporada em Vila do Conde.

MOREIRENSE: segundo match point para a equipa de Moreira de Cónegos poder festejar a manutenção. A pontuar há quatro jornadas, com destaque para a última vitória sobre o Sp. Braga, a equipa de Petit tem resistido à pressão do Tondela e mantém uma vantagem de três pontos sobre a sua antiga equipa que será suficiente para festejar a continuidade no primeiro escalão antes da última jornada. Mesmo com uma derrota esta sexta-feira, a equipa do Minho pode fazer a festa no sábado caso o Tondela perca em Arouca.

AUSÊNCIAS

BELENENSES: Abel Camará, depois da vitória sobre o Sporting, anunciou que não voltava a jogar pelo Belenenses, portanto estará indisponível para o jogo desta sexta-feira. Diogo Viana e Oriol Rosell também estão fora das opções devido a problemas físicos, tal como Miguel Rosa que não recuperou de uma incómoda mialgia.

MOREIRENSE: Sagna vai cumprir um jogo de castigo e deve ser rendido por Tiago Almeida. Dramé e Fernando Alexandre estão lesionados, enquanto Ramírez continua condicionado, mas Roberto já está totalmente recuperado e reforça as opções do ataque que, apesar de tudo, deve continuar entregue a Boateng.

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência: «A vitória fazia falta. Foi uma semana de mais alegria. Quando se ganha parece que o sol brilha de uma maneira diferente. No entanto, ainda há mais para fazer e um resultado para alcançar com o Moreirense».

Petit: «Vamos encarar o jogo com atitude e ambição. Do outro lado estará uma equipa com qualidade, que vem de um resultado positivo e vai fazer o último jogo em casa, diante dos seus adeptos. Mas nós queremos fazer aquilo que temos vindo a fazer, jogar bem, conseguir bons resultados e queremos ir à procura da nossa felicidade, que é conseguir a nossa manutenção».

HISTÓRICO

Apenas cinco embates entre estes dois emblemas no Restelo, com um saldo totalmente favorável à equipa da casa que soma quatro triunfos e um empate. Na última temporada, os «azuis» venceram por 2-0, com golos de Luís Leal e Miguel Rosa na primeira parte, mas já esta temporada, em Moreira de Cónegos, em janeiro, foram os minhotos que levaram a melhor, com uma vitória por 1-0, com um golo de David Ramírez. Antes disso, na fase de grupos da Taça da Liga, em dezembro, registou-se um empate 3-3 em Moreira de Cónegos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BLELENENSES:

MOREIRENSE: