Acompanhe a partida EM DIRETO

MOMENTO
Belenenses: A formação do Restelo vem de um empate no Estádio José Alvalade, onde até marcou primeiro através de Deyverson, aos 27 minutos (Carrillo empatou, aos 35). Isso poderá dar-lhe motivação extra frente ao Marítimo. O Belenenses arrancou a época com duas vitórias, primeiro fora, frente ao Penafiel, depois no Restelo, quando recebeu Nacional. A única derrota surgiu à terceira jornada, na receção ao V. Guimarães.

Marítimo: Os madeirenses podem somar a quarta vitória consecutiva, depois de terem batido a Académica (casa), Gil Vicente (fora) e o Penalfiel (casa). O conjunto orientado por Leonel Pontes só perdeu pontos na deslocação ao Dragão, na 1ª jornada. Apesar de ter iniciado esta edição da Liga com uma derrota, o Marítimo parece ter ultrapassado rapidamente esse desaire.

DISCURSO DIRETO
Lito Vidigal: «O Marítimo é um clube que é gerido com qualidade há muitos anos e que tem ficado entre os seis primeiros da Liga. É um jogo difícil, no qual teremos de continuar a ser nós próprios, mantendo a nossa identidade e sempre com a intenção de ganhar. Ainda só fizemos quatro jogos e o futebol é fértil em surpresas. As coisas podem alterar-se de um momento para o outro. Trabalhamos com a intenção de fazer melhor, mas temos de estar preparados para os momentos menos positivos.»

Leonel Pontes: «Temos de ser uma equipa trabalhadora, mas humilde no nosso comportamento. É importante começar bem, criar uma identidade, mas temos de ter os pés bem assentes no chão, porque ganhámos três jogos, somente isso. Temos de ter consciência. Não podemos iludir-nos com três vitorias consecutivas! Não podemos estar agarrados ao passado recente. O Belenenses é um histórico do futebol português e, apesar de demonstrar alguma irregularidade, também empatou com o Sporting. É uma equipa madura, que joga em bloco baixo e aposta no contra-ataque, mas estamos preparados para isso.»

AUSÊNCIAS
Belenenses: Rodrigo Dantas e João Afonso (lesionados)

Marítimo: Igor Rossi (lesionado)

CONFRONTOS DIRETOS
Nos jogos para o campeonato, existe um grande equilíbrio entre estas duas equipas. Em 56 partidas da Liga, o Belenenses venceu 21 e o Marítimo 22, registando-se 13 empates. As duas equipas costumam conseguir tirar vantagem do fator casa. No caso do Belenenses, em 28 jogos disputados, venceu 15, perdeu sete e empatou seis no Restelo. 1-0 foi o resultado que mais vezes se repetiu num Belenenses-Marítimo (sete jogos). As maiores vitórias do conjunto de Belém em casa foram sempre pela diferença de três golos - a última registou-se em 2004/05 (3-0).

EQUIPAS PROVÁVEIS
BELENENSES



Outros convocados: Ventura, Daniel Martins, Tiago Silva, Fredy, Fábio Nunes, Abel Camará e Mailó.


MARÍTIMO



Outros convocados: Wellington, Kaj, Bruno Gallo, Alex Soares, Micolta, Maazou