Desp. Chaves e Benfica defrontam-se este sábado, às 18h15, em jogo da sexta jornada da Liga. Em Trás-os-Montes estarão frente a frente as duas únicas equipas que ainda não conhecem o sabor da derrota no campeonato esta temporada. Alguém se arriscará a perder?

O Benfica é 3.º classificado com treze pontos - com menos um jogo que os dois da frente - depois de quatro vitórias e um empate, enquanto o Desp. Chaves é sexto classificado com nove pontos resultado de duas vitórias e três empates.

Vai ser por isso um encontro de muito interesse e o Maisfutebol vai estar no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira para lhe contar tudo ao minuto, aqui.

Tanta coisa há num Chaves-Benfica que até Zivkovic entrou em campo

MOMENTO

O Desp. Chaves é uma das surpresas desta Liga. Regressado da segunda divisão, o clube mudou de treinador - foi buscar Jorge Simão ao Paços de Ferreira - construiu uma equipa mais madura e tem surpreendido no campeonato. Começou bem, está em sexto lugar e ainda não perdeu. Este será o terceiro jogo em casa, onde só soma empates [Tondela e V. Setúbal]. O Desportivo tem sido melhor fora de portas, onde soma duas vitórias [Nacional e Arouca] e um empate [Boavista], mas agora recebe o tricampeão nacional certamente motivado para fazer ainda melhor.

Já o Benfica continua a boa campanha da época passada e nos últimos jogos, apesar das muitas ausências por lesão, tem sabido responder às exigências. Há alternativas às principais figuras na Luz e são essas escolhas de Rui Vitória que contribuíram para a equipa encarnada ter alcançado a liderança na última jornada. Agora perdeu-a, porque os adversários diretos jogaram primeiro, mas tem em Trás-os-Montes a possibilidade de a recuperar. E é fora do seu estádio que tem sido mais forte: três triunfos, contra uma vitória e um empate em casa.


AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Ricardo, Patrão e William (lesionados)

Benfica: Jonas, Jiménez, Danilo, Samaris, Rafa e Jardel (lesionados)


DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Desp. Chaves): «O favoritismo está do lado de lá, reconhecemos superioridade ao Benfica, mas isso não quer dizer que entremos derrotados, até porque queremos ganhar o jogo e, se não for possível, somar pontos à nossa luta.»

Rui Vitória (Benfica): «É um prazer o Benfica ir àquela região. Há muito tempo que não vai lá. Será um jogo difícil contra uma equipa que tem feito um belíssimo campeonato, que conhecemos bem e que tem um bom treinador e jogadores de qualidade.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Vai jogar-se o 30.º encontro entre estes dois emblemas, o 27.º para o campeonato. O último foi já no longínquo ano de 1999, uma vez que o Desp. Chaves desceu de divisão e só agora regressou 17 anos depois. Goleada do Benfica, no antigo estádio da Luz, por 4-1, depois do 0-4 na primeira volta de 1998/1999 em Chaves. 23 vitórias para os encarnados, três para os flavienses e três empates.


EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Chaves:

Outros convocados: Emanuel Novo (GR), Pedro Queirós, Petrovic, Fábio Santos, Vukcevic. João Mário e Fall.

Benfica:

Outros convocados: Ederson (GR), Paulo Lopes (GR), Luisão, André Almeida, Celis, Carrillo, Zivkovic, Cervi e José Gomes.