O Desp. Chaves colocou à venda esta segunda-feira os bilhetes para o jogo com o Benfica da 6ª jornada e para o preço geral o valor dos ingressos variava dos 26 aos 80 euros.

A polémica instalou-se e a Liga de Clubes entrou em ação, informando o Desp. Chaves que não é permitido vender aqueles bilhetes, sustentando a decisão nos regulamentos.

No início da época, a Liga definiu uma tabela de preços máximo para os bilhetes em cada estádio, sendo que em Portugal há estádios de três níveis: nível 1 podem ter bilhetes até 75 euros (mais IVA), de nível 2 podem chegar aos 45 euros (mais IVA) e de nível 3 não podem ultrapassar os 30 euros (mais IVA).

Ora a Liga de Clubes explicou ao Maisfutebol que o Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, a casa dos transmontanos, é de nível 3 e por isso o preço máximo a cobrar por um bilhete serão os 36,90 euros (30 euros + IVA).

Durante a tarde, e a após o contacto da Liga, o Desp. Chaves retirou a informação dos bilhetes a 80 euros sendo agora o bilhete máximo de 36 euros para a bancada descoberta.

Entretanto, o clube informou ainda que os bilhetes para a bancada central descoberta já estão esgotados e que só existirão ingressos para vender caso alguns sócios dessa bancada não adquiram o respectivo ingresso até ao dia 21 de setembro.