Afinal não são três, mas sim quatro jogos da 7ª jonada marcados para o dia 4 de outubro, dia em que vão decorrer as eleições legislativas.

Cavaco Silva: «Podem ir ao futebol, mas votem»

A liga de clubes emitiu um novo comunicado nesta terça-feira em que, além dos jogos dos três «grandes», inclui agora a receção do Sp. Braga ao Arouca (18h15), com a justificação de que o clube minhoto, além de jogar na quinta-feira para a Liga Europa, terá depois de disponibilizar o seu estádio para a Seleção Nacional a partir da segunda-feira seguinte às eleições para a preparação do jogo com a Dinamarca.

Legislativas: CNE diz que jogos podem causar «problemas sérios»
 
O anúncio inicial dos três jogos já tinha levantado alguma polémica, mas agora passam a quatro, com a Liga a explicar que «esgotou todas as possibilidades legais para não fazer coincidir jogos com o dia 4 de outubro».

A Liga explica ainda que já pediu aos clubes em causa e à Comissão Nacional de Eleições (CNE) para que tomem as devidas diligencias para que os jogadores recenseados, bem como todos os agentes que participam nos referidos jogos, possam exercer o direito de voto.

O comunicado da Liga acaba mais uma vez com um apelo aos «adeptos que pretendam deslocar-se para verem os jogos das suas equipas, que não deixem de exercer o Seu direito e dever de voto, cumprindo de modo ordeiro este ato de democracia e civismo».
 
Os quatro jogos da 7ª jornada marcados para o dia das eleições legislativas (4 de outubro):
 
U. Madeira-Benfica. 16h00
 
Sp. Braga-Arouca, 18h00
 
FC Porto-Belenenses, 18h15
 
Sporting-V. Guimarães, 20h30

Confira o calendário completo da Liga