No lançamento do jogo com o Portimonense, e numa altura em que o Sp. Braga está no segundo lugar, Abel Ferreira voltou a falar da luta pelo título. O técnico disse em conferência de imprensa que que a sua equipa tem de «ir contra a história» quando questionado se acha que as pessoas não contam com os bracarenses na luta pelo primeiro lugar.

«Não me incomodo nada. É histórico. E nós temos de ir contra a história, desafiar-nos. Temos de olhar para as declarações do professor Jesualdo Ferreira, do Paulo Fonseca e ver. Se vamos chegar lá cima? Isso não sei, mas estamos alinhados com o nosso objetivo», referiu o treinador, considerando que a vantagem de seis pontos do FC Porto não é decisiva.

«Ainda não chegamos a meio e já querem arranjar um vencedor. Lembro-me de uma equipa que estava a sete pontos a quatro jornadas do fim e não foi campeã. Temo-nos mantido fiéis à nossa identidade. Temos 49 golos, mais de dois golos por jogo em média. Nos últimos oito jogos só sofremos golos num», atirou o técnico.

Sobre o jogo com o Portimonense, referente à 17.ª jornada da Liga, o treinador perspetiva «um grande jogo» no Algarve. «O Portimonense é muito forte em casa, das melhores equipas deste campeonato, tem um relvado incrível e fico parvo como é que um relvado é multado por ter tanta qualidade e vemos outros que são uma vergonha. Perspetivo um grande jogo, em que vamos tentar superar o adversário», frisou.

O registo caseiro do Portimonense, que venceu ao Benfica e ao Sporting, é mais um dado a ter em conta para o Sp. Braga. «Fazemos a análise a todos os pontos forte e menos fortes do adversário. Tem um registo interessante em casa, tem qualidade e olhamos para esses números como um desafio para mostrar a nossa qualidade, o nosso espírito de equipa», reforçou.

O jogo entre o Portimonense e o Sp. Braga, que abre a 17. º jornada da Liga, está agendado para as 20h15 desta quinta-feira em Portimão.