Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Sporting:

«A cada vitória do Sp. Braga vou lembrar-me sempre da eliminação às mãos do Zorya. Foram dois empates injustos e que nos custaram a Liga Europa. Hoje… bom espetáculo, com bons jogadores. Tínhamos de fazer as coisas simples e hoje tínhamos a rota muito bem definida. Uma rota de ataque. Na segunda parte estávamos a precisar de definição, de alguém que fizesse chegar a bola com qualidade aos avançados. Andámos muito tempo à procura da profundidade, porque o adversário nos apertou e obrigou a isso.»

[sobre a abordagem tática ao jogo]

«Criámos superioridade na primeira fase de construção, com a saída a três. O Esgaio aproximava-se e depois procurávamos a profundidade do Horta e do Wilson, com aproximações do Dyego. Foi isso que tentámos, nem sempre bem. Com a entrada do Eduardo tivemos definição. É um jogador que é um exemplo para todos. Trabalha sempre no limite e está sempre a dizer ao treinador ‘mete-me que estou pronto’. Teve hoje a oportunidade.»

«Há várias alterações no onze-base em relação à época passada. O que acredito mesmo é no processo, apesar de dizer às vezes que o que importa é ganhar. Acredito que é mais difícil jogar sem bola do que com bola. Temos mais tempo para treinar. Comprámos um motor novo e estamos a fazer rodagem.»

[sobre o dia de amanhã e o plantel]

«Só o Ailton é que ainda não jogou. Dou os meus parabéns a todos. Amanhã, a primeira coisa que lhe vou perguntar é esta: onde é que podemos melhorar?»