No final da palestra no World Scouting Congress relacionada com a janela de transferência, os oradores Abel Ferreira (treinador do Sp. Braga), Pedro Neto (agente da Stellar Group) e Miguel Ribeiro (CEO do Famalicão) a plateia presente esta terça-feira no evento, na cidade do Porto.

Se Real Madrid ou Barcelona demonstrassem interesse na contratação de Abel perto do fim do mercado de transferências, o técnico deixaria o Sporting de Braga? 

«Não há dinheiro nenhum que me tire do Sp. Braga. Nenhum. O único que me pode tirar é o presidente, mas vai ter de me pagar até ao fim do contrato», atirou, provocando risos entre os presentes.

A possibilidade do Sp. Braga conquistar o título foi outro dos temas abordados nas questões colocadas. Abel não escondeu o sonho, mas optou 

«Quero ser melhor diariamente no que faço. Não é justo que se crie essa pressão, porque esse não é nosso objetivo assumido. É sim, o nosso sonho, é legítimo. Se vai acontecer? Não sei. O objetivo é lutar pelos quatro primeiros lugares, como fizemos no último jogo. Agora vamos desafiar-nos a cada momento. Por norma, os elogios amolecem, mas a nós, os elogios trazem exigência e foco. Não faço milagres, quem os faz é os jogadores por acreditarem na ideia», respondeu.