O triunfo do Sp. Braga em Belém no jogo da antepenúltima jornada da Liga fixou mais dois recordes para o conjunto de Abel Ferreira, que está ainda na corrida pelo pódio. Os bracarenses atingiram a maior pontuação de sempre, uma marca que foi acompanhada com muitos golos. Paulinho marcou o golo cem dos arsenalistas, mais um recorde.

À partida para o jogo com o Belenenses escrevia já o seu nome na história do clube, ao igualar o mesmo número de pontos conseguidos por Domingos Paciência na época 2009/2010, época em que os arsenalistas ficaram no segundo lugar. Com o triunfo os 71 pontos foram ultrapassados, fixando-se para já o novo máximo em 74 pontos.

O tento que ajudou a cimentar esta marca foi também ele histórico. Paulinho aponto o golo cem do Sp. Braga, facto que nunca tinha acontecido com os bracarenses a disputar o principal escalão do futebol português. Apenas na longínqua época 1956/1957, há 61 anos, os bracarenses tinham atingido tal marca.

Na altura na 2ªDivisão, o Sp. Braga chegou aos 111 golos em 38 jogos. Esta época em 50 jogos chegou aos cem golos. Para esta marca em muito interferem os 73 golos apontados na Liga, aos quais se juntam dezoito golos na Liga Europa, três na Taça de Portugal e seis na Taça da Liga.

Na última jornada o Sp. Braga tinha já igualmente estabelecido um novo recorde de vitórias numa edição do principal escalão do futebol português. Atualmente os bracarenses somam 24 triunfos, mais dois do que os 22 conseguidos por Domingos.