O plantel do Sp. Braga conta com três saídas certas para a próxima temporada. Tratam-se dos casos do guarda-redes Marafona e dos defesas Ricardo Ferreira e Ailton, que terminam nos próximos dias o vínculo com o clube bracarenses e não vão permanecer na cidade dos arcebispos.

São, no entanto, três casos distintos. Marafona representou o Sp. Braga nas últimas três épocas e meia e evidenciou-se na conquista da Taça de Portugal em 2016, ao ser o herói das grandes penalidades. Uma grave lesão levou-o a estar ausente dos relvados por um longo período de tempo, não fez qualquer jogo na época passada, e na temporada que agora findo foi utilizado residualmente. Cenário que faz com que o guarda-redes de 32 anos prossiga carreira noutro emblema.

Ricardo Ferreira conta também com um percurso acidentado em Braga, que o fez atravessar um calvário de lesões graves depois de na primeira de quatro épocas no Minho ter sido uma das referências da equipa. Há ano e meio que não joga na equipa principal, sendo que esta época no primeiro jogo após uma longa paragem voltou a ser traído pelo joelho e esteve em campo apenas 36 minutos.

Já Ailton termina o empréstimo de uma temporada por parte do Estugarda e, depois de a experiência não ter corrido como era pretendido, não entra nos planos do Sp. Braga. Foi utilizado em apenas três jogos por Abel Ferreira, um completo na Taça da Liga e dois completos na liga, atuando apenas 110 minutos.