Minhotos e madeirenses medem forças praticamente para cumprir calendário. Já despromovido, o Nacional visita o municipal bracarense, que se despede de uma época aquém das expectativas. Siga o encontro AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Sp. Braga:
assegurar matematicamente o quinto lugar é o objetivo no último jogo em casa dos arsenalistas. Depois de três derrotas consecutivas, em Paços de Ferreira, na receção ao Sporting e em Moreira de Cónegos, o Sp. Braga procura o primeiro triunfo da era Abel Ferreira e, ao mesmo tempo, despedir-se da Pedreira com um triunfo.

Nacional: despromovido ao segundo escalão do futebol nacional, o emblema insular pretende deixar uma imagem diferente daquela que ficou patente ao longo da época. No último lugar, com apenas 21 pontos nas 32 jornadas já disputadas, a equipa agora às ordens de João de Deus somou apenas um triunfo nos últimos dezanove jogos.

INDISPONÍVEIS
Sp. Braga:
Assis, Mauro, Vukcevic, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados), Rosic (castigados) e Xadas (ao serviço da seleção sub-21).

Nacional: Adriano Facchini e Cádiz (lesionados) e Sequeira e Washington (castigados).

DISCURSO DIRETO
Abel Ferreira:
«Os nossos adeptos merecem uma resposta da nossa parte, uma boa imagem. Nos últimos jogos tivemos grande atitude, lutámos, mas ficou o gostinho por fazer algo mais. Por isso queremos juntar pontos. Os adeptos merecem, os jogadores merecem, numa época difícil e desgastante. Temos de lutar até ao último segundo pela vitória»

João de Deus: «Não se trata de um jogo para cumprir calendário, no plano teórico até pode ser, mas lembro que somos profissionais e temos de honrar a instituição que representamos. Vamos tentar jogar bem e fazer tudo o que está ao nosso alcance para conseguirmos fazer um bom resultado em Braga».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Supremacia inequívoca do Sp. Braga no que às receções ao Nacional da Madeira diz respeito. Em 17 jogos os arsenalistas somam 14 triunfos e 2 empates, pelo que apenas 1 vez os insulares saíram da cidade dos arcebispos com os três pontos, na temporada 2012/2013. Na época passada o Sp. Braga venceu pela margem mínima (2-1), já esta época, no jogo da primeira volta, os dois emblemas empataram sem golos na Choupana.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Outros convocados: Matheus, Velázquez, Djavan, Alan, Didi, Rodrigo Pinho e Neto.

Nacional

Outros convocados: convocatória ainda não foi divulgada.