Com expetativas redobradas depois de na época passada se ter intrometido na luta pelos primeiros lugares, o Sp. Braga deu esta terça-feira o pontapé de saída na nova época com a pedreira a abrir portas à temporada 2019/2020 com três caras novas para o plantel de Abel Ferreira.

O treinador mantém-se no comando técnico e conta com os regressos de Eduardo e André Horta aos arcebispos, sendo Tormena o terceiro reforço já oficializado pelo Sp. Braga. Este é o trio de caras novas, a quem se juntaram mais vinte elementos neste primeiro dia de trabalhos, dedicado exclusivamente à realização de exames médicos.

Na lista fornecida pelo Sp. Braga, que conta ao todo com 29 elementos, destaque para o regresso de Hassan, Crislan e Luther Singh após terem estado emprestados. Hoje apenas se apresentaram ao serviço 26 elementos uma vez que Hassan e Wilson Eduardo estão ao serviço das respetivas seleções e Dyego Sousa foi autorizado a apresentar-se mais tarde depois de ter disputado a Liga das Nações.

O primeiro treino está agendado penas para a próxima segunda-feira, dia 1, nos relvados da Academia do Sp. Braga. Até lá os jogadores vão manter-se em exames médicos e teste físicos. Até ao dia 10 os bracarenses trabalham em Braga, sendo que entre o dia 10 e o dia 20 cumprem um período de estágio em Portimão.

Abel Ferreira tem já agendados nove jogos de preparação, alguns deles frente a emblemas de nomeada como o Mónaco e o Lille. O primeiro adversário é a AD Oliveirense, no dia 6, na Academia do Sp. Braga.

PLANTEL DO SP. BRAGA

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Tiago Pereira e Eduardo;

Defesas: Lucas, Sequeira, Pablo, Raúl Silva, Bruno Viana, Moura, David Carmo, Tormena;

Médios: Xadas, João Novais, Ricardo Horta, Claudemir, Fransérgio, Yvan, Esgaio, Palhinha e André Horta;

Avançados: Murilo, Paulinho, Luther Singh, Trincão, Crislan, Wilson Eduardo, Hassan e Dyego Sousa.