O Sp. Braga está a apenas três pontos do Benfica, adversário deste sábado, e Abel não esconde a ambição de intrometer-se entre os «grandes», louvando aquilo que a sua equipa tem feito, mas a lembrar também o valor dos tetracampeões.

Destacando a mudança tática na equipa de Rui Vitória, o treinador bracarense disse que no Benfica-Sporting «toda a gente esperaria o contrário do que se viu».

«É uma equipa que tem um dos melhores jogadores da história do Sp. Braga e que tem dificuldade para jogar no Benfica. Isso mostra a sua grandeza e a dificuldade que vamos encontrar», acrescentou Abel, referindo-se a Rafa.

O treinador do Sp. Braga garantiu que a sua equipa está preparada para as duas versões do Benfica e que «a estratégia está definida», pelo que os jogadores «devem ter a coragem e a audácia de serem fiéis a eles próprios e lutar como sempre para vencer».

Abel reconheceu que «é um jogo importante», mas «como todos os outros até aqui». «O objetivo é o mesmo. E aconteça o que acontecer, esta equipa seguramente estará dentro dos seus objetivos», assinalou.