Declarações de Filipe Gouveia, treinador da Académica, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do empate a duas bolas em Moreira de Cónegos. O treinador foi irónico em relação à arbitragem:

«Fomos a melhor equipa, a que teve mais oportunidades. O Moreirense esteve à espera do nosso erro e chegámos bem à vantagem. O Moreirense entrou forte na segunda parte e num lance e que estava controlado o Moreirense chega ao empate. Tivemos que correr atrás do prejuízo, conseguimos o segundo golo, mas depois há coisas que não podemos controlar. Mas uma equipa que marca dois golos fora tem de ser suficiente para ganhar fora. A haver um vencedor teríamos de ser nós. Os meus jogadores estão de parabéns. Faltou um pouco a sorte, parece sina, já em nossa casa o Moreirense marcou aos 96 ou 97 minutos».

«O que não se consegue controlar? Choveu outra vez hoje, uma chuva forte de canivetes e os meus jogadores ficaram todos espetados».

«Significado do empate depois do triunfo do Boavista? Tem um sabor amargo, temos de continuar a nossa luta. Não é normal uma equipa que está na situação que estamos criar estas oportunidades de golo. Temos que continuar a trabalhar».