*Por Arnaldo Cafofo

No final de uma partida em que foi expulso e a sua equipa perdeu, comprometendo a permanência, o técnico da Académica, Filipe Gouveia, lamentou as incidências da partida:

«Entramos bem no jogo. Quando o desafio estava controlado, mais uma vez sofremos um golo caricato e depois tudo se torna mais difícil. Fizemos muitos erros defensivos para uma equipa profissional e de alta competição. Tem vindo a acontecer isso nos últimos jogos, mas vamos continuar a acreditar, pois fazendo trinta pontos vai chegar para assegurar a manutenção. Para isso, temos de ganhar os dois últimos jogos.»

[Acredita que duas vitórias podem salvar esta equipa da despromoção?] «Acredito, ainda há pontos em disputa e penso que trinta pontos, pelas minhas contas, podem chegar.

[O que é que se passou na sua expulsão?] «Foi um lance normal de futebol, em que o Amilton pode evitar o choque comigo, depois ele levantou-se agarrou e andou aos empurrões… O árbitro entendeu expulsar-me. Penso que é um lance normal em futebol. Quando isso dá em expulsão… Mas houve outras coisas que condicionaram o nosso jogo. O primeiro golo quando tínhamos o jogo controlado e depois a expulsão do Ricardo Nascimento… Começamos a jogar homem-a-homem cá atrás… Mas é como eu disse: uma equipa que está nesta situação faz erros muitos facilmente. Mas enquanto for possível, vamos acreditar.»