A Académica começou a resvalar em direção à linha de água depois das derrotas consecutivas contra Benfica e FC Porto e, depois deste período complicado, entra agora noutro, mais dentro da luta dos estudantes, que não podem continuar a perder jogos sob pena de caírem mesmo na zona de despromoção.

«Foi um ciclo complicado, contra equipas grandes do nosso Campeonato. Agora estamos focados no jogo de Barcelos para sairmos de lá com um resultado positivo.O grupo sabe que não estamos a atravessar a melhor fase da época mas tem trabalhado com muito afinco e dedicação para dar a volta. Esperamos começar um novo ciclo já no próximo jogo, frente ao Gil Vicente», afirmou esta quinta-feira Ivanildo, avançado dos estudantes.

«Gil Vicente e Penafiel serão dois jogos muito complicados, mas temos muita confiança no nosso trabalho. Queremos acabar o ano civil na melhor posição possível, e se for com duas vitorias, melhor ainda. Qualquer adversário é sempre perigoso. O facto de o Gil Vicente ainda não ter ganho não quer dizer nada, muitas vezes os resultados não demonstram o que se trabalha. É uma deslocação difícil mas nos temos o intuito de ganhar», prosseguiu.

O extremo disse ainda que «o Gil Vicente vale pelo seu todo e, à imagem do seu treinador, é uma equipa lutadora», além de ter deixado claro que o grupo está consciente da gravidade do momento:

«O nosso maior fator motivacional é ganhar jogos e colocar a Académica no lugar que merece. Quando os resultados não aparecem é natural que os adeptos não estejam satisfeitos, mas nós temos que estar todos unidos. O que eu prometo é que vamos fazer tudo, tal como temos feito até aqui, para podermos ganhar. No futebol nem sempre se ganha e penso que é num momento complicado como este é que devemos estar todos juntos.»

A Académica não ganha há dois meses, somando sete jogos consecutivos de jejum, foi eliminada da Taça de Portugal na primeira eliminatória, por uma equipa do Nacional de Seniores, e conseguiu apenas dois pontos na Liga desde o triunfo em Arouca, de resto, o único conseguido em encontros oficiais esta época.