Marco Silva, treinador do Sporting, no final do empate frente à Académica, este sábado, em Coimbra:

«É um resultado que tem um sabor amargo. Tínhamos, obviamente, os três pontos como objetivo, respeitando o adversário, e penso que demonstrámos isso, com uma primeira parte muito positiva. Para o primeiro jogo do Campeonato, demonstrámos boa qualidade, chegámos à vantagem, poderíamos e deveríamos ter deixado o resultado mais cómodo para nós, mas não fomos capazes. Não me lembro de uma única oportunidade da Académica nesta fase. A segunda parte foi diferente, com o jogo mais partido, a Académica a jogar em campo todo. Não fizemos o segundo, pese termos tido oportunidade, e depois veio a expulsão, a acumular com a saída do Cédric, que complicou muito o nosso jogo. Ainda assim, os jogadores foram briosos, lutaram bastante, às vezes de uma forma não tão organizada como gostaríamos e a Académica acaba por ser feliz no último lance. Foi um castigo demasiado pesado para nós.

[Preocupado com os golos sofridos em cima do final dos jogos?] Nunca é bom sofrer, mas, nessa altura, tem um sabor muito pior. São aspetos que temos de corrigir, não por os consentirmos nos últimos instantes, mas para não sofrer golo em geral. Temos de estar concentrados, infelizmente têm acontecido, hoje outra vez, num lance em que tirámos mal a bola da grande área.

[A expulsão do William foi decisiva?] Ficar a jogar com 10, perdendo, ainda por cima, um jogador como o William, tem peso. Tentámos preencher com o Oriol, mas a equipa baixou bastante. Sofremos o golo, mas não me parece que tenha sido por ai, ou seja, pelo facto de termos metido o Oriol ao lado do Adrien.

[As contrariedades antes do jogo também tiveram reflexos?] Se somarmos tudo isso não é fácil… não foi a semana perfeita, e acabou como não queríamos, principalmente para a nossa massa adepta. Quero deixar uma palavra para eles, não mereciam. Não foi uma semana fácil, com essas duas situações [Slimani e Rojo], mais as do jogo, mas temos de estar preparados e continuar o nosso caminho.