José Viterbo quer uma Académica mais acutilante no processo ofensivo frente ao V. Setúbal, na segunda-feira (20h00). Isto porque os estudantes não começaram a I Liga da melhor maneira, ao perderem por 1-0 em Paços de Ferreira.

«Relativamente ao jogo da primeira jornada temos de ser mais acutilantes no processo ofensivo e concretizar as oportunidades que eventualmente viermos a encontrar, mas mantendo a consistência defensiva e a coesão como equipa», disse o treinador na antevisão ao encontro frente aos sadinos.

Para o técnico, o facto de o encontro da segunda jornada do campeonato se jogar em Coimbra pode ser benéfico, mas alertou para o passado recente: «Nós temos de fazer do fator casa um bocadinho aquilo que é a nossa fortaleza. E, se nas últimas épocas tivemos algumas dificuldades em jogar e ganhar em casa, temos de procurar fazer mais pontos e vitórias no nosso estádio se queremos  fazer uma época melhor do que ano passado.»

Para isso, frente ao V. Setúbal, José Viterbo sabe o que fazer: «explorar os pontos menos fortes» dos Sadinos e estar atento a «jogadores muito perigosos» como Suk, André Horta e André Claro.