Eliseu esteve este fim de semana nos Açores para ser distinguido pela Junta de Freguesia de Conceição, de onde é natural, na Ilha Terceira. O lateral esquerdo do Benfica não faltou ao momento e disse que era um orgulho ser reconhecido por quem o acompanha desde miúdo.

«Foi um reconhecimento do meu trabalho, não só como açoriano mas sobretudo como terceirense. É um reconhecimento que me deixa muito orgulhoso a mim e à minha família», referiu.

«Olhando para trás para aquele dia 10 de julho, acho que foi um momento marcante nas nossas carreiras e que vai ficar para sempre na nossa memória.»

Eliseu olha, no entanto, também já para a frente e nestas declarações à RTP diz querer estar no Mundial da Rússia, no próximo verão.

«É claro que quero estar nas escolhas de Fernando Santos. Agora só me resta continuar a trabalhar no Benfica, manter o trabalho que tenho feito e esperar por essa ansiosa chamada.»

Ora por falar em verão, vale a pena recordar que Eliseu tem contrato apenas até final da temporada, pelo que a partir de 30 de junho é um jogador livre. O lateral renovou duas vezes com o Benfica nas últimas épocas e não afasta a possibilidade de renovar novamente.

«Ainda é muito cedo para tomar uma decisão, porque ainda agora começou a época. Mas a minha vontade é continuar no Benfica», referiu.

«Onde ficam os Açores no meio disto? Nunca se sabe o dia de amanhã, as coisas acontecem quando menos se espera, mas por que não acabar aqui nos Açores?»