Afonso Taira reconhece que a receção do Estoril ao FC Porto não será fácil, mas disse esta quinta-feira que a intenção da equipa canarinha é terminar o jejum de pontos que se arrasta desde dezembro.
 
«A ideia do Estoril é tentar ao máximo a conquista do jogo: isso passa por conquistar um ponto ou conquistar três. Estamos focados nisso e temos trabalhado para isso. Nos últimos anos, o Estoril nunca se acanhou quando jogou com equipas do topo da tabela e penso que não vai ser agora.»
 
O médio admite que «o momento não é fácil», mas atribuiu os desaires a «pormenores» e foca-se no que está a acontecer de positivo. 
 
«Os índices são positivos. Não é preciso ir ao resultado para perceber que a equipa está a fazer melhor as coisas. Sentimo-nos com mais capacidade dentro de campo, sabemos o que estamos a fazer, mas os pormenores não estão completamente limados. Se estivessem, estaríamos neste momento com seis vitórias em vez de seis derrotas, mas isso faz parte do processo.»
 
Quanto ao conjunto azul e branco sabe bem o que esperar: «Uma equipa que está no segundo lugar da tabela não pode ser considerada instável. É uma equipa com grande valor, com individualidades que toda a gente conhece e que, como equipa, está a fazer um trabalho recomendável.»