Depois de eliminar Real Madrid e Juventus, o Ajax terá de fazer o mesmo contra o Tottenham para chegar à final da Liga dos Campeões, algo que não acontece desde 1996. Na véspera do duelo em Londres, o técnico holandês frisou que a sua equipa terá uma oportunidade para ser feliz se se mantiver fiel ao seu estilo de jogo.

«A equipa está em boa forma, com vontade e fresca. A realidade é que isso só se vai ver no terreno de jogo, mas acho que estamos em forma. Se jogarmos o nosso jogo, vamos ter uma oportunidade. Chegamos aqui no nosso melhor momento», disse Ten Hag na conferência de imprensa.

O técnico do conjunto de Amesterdão admitiu «ser surpreendente» estar nesta fase da prova.

«Ninguém esperava que uma equipa holandesa estivesse nas meias-finais da Liga dos Campeões. Conseguimos um feito importante, mas queremos mais. Não queremos descansar, porque a satisfação causa preguiça», afirmou.

Ten Hag frisou ainda que o Ajax «não pode ser ingénuo» e que deve estar preparado para tudo. «Acredito na minha equipa e no plano que traçamos. Os jogadores têm liberdade para tomar as suas próprias decisões se algo mudar durante o jogo», garantiu, antes de continuar o raciocínio. 

«Sabemos o que temos de fazer, é um jogo de fora de casa numa prova europeia e é importante marcar um golo.»