O propesto do empréstimo obrigacionista que o Sporting apresentou na CMVM revela que a SAD leonina entrou com uma queixa na FIFA contra o jogador Ruben Ribeiro, depois deste ter rescindido unilateralmente contrato e ter assinado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Recorde-se que Ruben Ribeiro era, a 30 de setembro, o único entre os jogadores que rescindiram unilateralmente contrato, e não regressaram a Alvalade, que ainda não tinha merecido uma queixa na FIFA. Essa circunstância mudou agora, que o médio assinou por um clube estrangeiro, sendo que a queixa foi entregue a 17 de outubro.

«O jogador Ruben Ribeiro apresentou carta de rescisão com invocação de justa causa, com data de 13 de junho de 2018. Em 17 de outubro de 2018, a Sporting S.A.D. apresentou junto da FIFA Dispute Resolution Chamber uma ação contra o jogador e o clube dos Emirados Árabes Unidos Al Ain FC», pode ler-se no prospeto.

O Sporting alega que a rescisão foi «sem justa causa», pelo que pede a condenação de Ruben Ribeiro, «e solidariamente com o referido clube», numa indemnização no valor de 62,1 milhões de euros, acrescida de juros.

«O processo encontra-se pendente e a aguardar a apresentação da resposta do jogador e do seu novo clube», termina o Sporting.