A entrada de José Peseiro no FC Porto é «um recomeço» para Alberto Bueno dentro do clube. O avançado espanhol está «muito perto de voltar aos treinos» e «determinado em conquistar o novo treinador».

«O Alberto sabe que o José Peseiro o elogiou numa entrevista recente e para ele foi estupendo saber isso», diz ao Maisfutebol o empresário do atleta, Ginés Carvajal.

Uma eventual saída nesta altura está, por isso, completamente posta de parte. «Acho que é impossível e não faz sentido. O Alberto continua completamente focado no FC Porto. Sabemos o que vale, o Alberto também sabe o que pode fazer e por isso ele vai acabar por triunfar no clube».

Depois de uma temporada soberba no Rayo Vallecano - com 17 golos marcados -, Alberto Bueno chegou ao FC Porto como aposta pessoal de Julen Lopetegui. E praticamente não jogou. O espanhol tem sete presenças em jogos oficiais (quatro no campeonato) e dois golos apontados ao Angrense.

O que falhou, afinal, com Lopetegui?

«Não sei, estou longe e não acompanho os treinos. Só o Julen poderá dizer. O que posso garantir é que o Alberto é um excelente profissional, treina sempre bem. Nos poucos jogos que fez, tentou mostrar o que vale. Precisa de mais minutos».

Alberto Bueno tem 27 anos e contrato com o FC Porto até 2020. Em entrevista dada à SporTV, quando estava longe de sonhar em ser treinador do FC Porto, José Peseiro disse o seguinte sobre o espanhol:

«Contra equipas que estão recolhidas, ter um avançado com movimentos, apoios e espaço entre linhas ajuda muito. Jogando em 4x4x2 no FC Porto, o Bueno tem de ser titular. Falta-me discernir se tem capacidade de defender».