Em nota publicada no site oficial, o Sporting presta as suas condolências ao Real Madrid e à família de Alfredo di Stéfano, falecido nesta segunda-feira.

A nota recorda, de resto, a sua «fugaz passagem pelo comando do Sporting em 1974». João Rocha, então presidente do Sporting, conheceu Di Stéfano através de Yazalde, e estabeleceu um compromisso verbal para que assumisse o cargo de treinador, mas a ligação terminou ainda antes de começar o campeonato, e sem que o acordo chegasse a ser colocado no papel.

Eis a nota publicada pelo Sporting no site oficial:

«Morreu hoje, aos 88 anos, Alfredo Di Stéfano, presidente honorário do Real Madrid ainda hoje considerado um dos melhores futebolistas de sempre.
Nascido na Argentina mas também com nacionalidade colombiana e espanhola, a “Flecha Loira”, como era conhecido, marcou mais de 300 golos em 396 jogos pelo Real Madrid, tendo conquistado oito Campeonatos de Espanha e cinco Taças dos Campeões Europeus ao longo de onze temporadas no clube. Mais tarde, como técnico, teve também uma fugaz passagem pelo comando do Sporting em 1974.
À família enlutada e ao Real Madrid, o Sporting Clube de Portugal envia as mais sentidas condolências num momento de pesar pela partida de um símbolo do futebol espanhol e mundial.»