Bruno Fernandes regressou ao Sporting e assinou um contrato com precisamente as mesmas condições do anterior: cinco anos de vínculo, cláusula de cem milhões de euros e, garantiu ele e o presidente Sousa Cintra, as mesmas condições financeiras.

Ora por isso, por que voltou depois de rescindir contrato?

«Voltei principalmente porque o projeto desportivo é o mesmo: lutar por títulos. Não vivo de prémios individuais nem de dinheiro. Estou a seguir um sonho, que passa por conquistar títulos e ser feliz. Voltei por uma razão simples: porque me senti feliz aqui. Senti-me em casa, senti-me acarinhado, como só tinha sentido na minha outra casa que é o Boavista», respondeu.

«Os acontecimentos da Academia deixaram marcas e vão deixar marcas, mas acredito que podemos fazer uma nova página no Sporting. Não será um Sporting novo, o Sporting é o mesmo, mas uma nova página. Tentei dar o melhor de mim no ano passado, respeito a opinião das pessoas que estão ou não de acordo, mas estou aqui para dar o meu melhor outra vez.»

O internacional português falava numa conferência de imprensa marcada para oficializar o regresso ao Sporting, respondeu a todas as questões dos jornalistas e deixou bem claro que aceita que nem todos os sportinguistas estejam de acordo com ele.

«Os meus pais ensinaram-me a ouvir as críticas e a interiorizar as que forem construtivas. As críticas são normais. Fico triste por ler que sou mercenário, que só estou interessado no dinheiro, que vim porque ninguém me queria ou porque joguei pouco no Mundial. Não gosto de ver o meu nome nisso, mas a vida de um jogador é mesmo assim», referiu.

«Não me pronunciei até hoje porque estva em negociações com o Sporting. O que é importante para mim é que a minha filha cresça bem, que a minha mulher e os meus pais tenham condições e que as pessoas gostem de me ver jogar.»

Para além disso, claro, quer títulos.

«Mais do que a nível individual, espero que este ano seja melhor a nível coletivo. O ano passado estivemos em todas as frentes, lutámos até ao fim, mas conquistámos apenas a Taça da Liga», lembrou.

«Já tive a possibilidade de falar com o mister Peseiro, acredito que pode ajudar. Estamos num período de adaptação, estão a chegar jogadores novos, outros estão a regressar e espero que todos junto consigamos mostrar a nossa qualidade.»