Os futebolistas Andre Carrillo, Lisandro López e Salvio permitiram, ao Benfica, um encaixe financeiro de 18,1 milhões de euros. Além dos valores financeiros, novidades são também as saídas definitivas dos dois jogadores argentinos.
A informação está patente no Relatório e Contas da SAD do Benfica, divulgado esta sexta-feira, não sendo, no entanto, detalhados os valores individuais das transferências dos três sul-americanos.
LEIA MAIS: todas as notícias do Benfica
Recorde-se que Andre Carrilo rumou ao Al Hilal da Arábia Saudita em julho, a título definitivo. Em julho, Salvio regressou ao país natal, mas os detalhes do negócio não tinham sido revelados. Em janeiro último, o Maisfutebol tinha noticiado a saída de Lisandro, num empréstimo que contemplava opção de compra.
«À data do presente relatório, os direitos dos atletas Carrillo, Lisandro Lopez e Sálvio já não são detidos pela Benfica SAD, em consequência das transferências dos jogadores», relata o documento da SAD dos encarnados, esta sexta-feira, que completa: «No decorrer do início da época, foram ainda alienados os direitos desportivos do atleta Carrillo para o Al-Hilal Saudi e dos jogadores Sálvio e Lisandro Lopez para o Boca Juniors, por um montante global que ascende a 18,1 milhões de euros».
Os negócios por Carrillo, Lisandro e Salvio não constam, no entanto, nas contas de 2018/2019, uma vez que aconteceram «após o termo do período» do Relatório e Contas da última época.