Reforço do Sporting para a nova temporada, André Pinto admitiu que a margem de erro dos leões na próxima época será reduzida. «Quem está no Sporting sabe que a tolerância é zero seja em que altura for. A grandeza do clube assim o exige. Este grupo de trabalho está a preparar-se para arrancar bem da época», disse o central ex-Sp. Braga em declarações ao jornalistas em Nyon, onde o clube leonino vai estar a estagiar até esta terça-feira, dia em que defronta o Marselha para o último particular desta etapa de preparação para a próxima temporada.

Até agora, em três jogos de preparação o Sporting sofreu um total de sete golos, seis deles nos últimos dois encontros, diante de Valência e Basileia.

André Pinto não vê grandes motivos para preocupações. «Estamos numa pré-época. É sempre melhor ganhar, mas este tipo de resultados são normais e a equipa está num processo de captar as ideias que têm sido passadas. Existe algum cansaço normal nesta fase, mas o mais importante tem sido assimilar [as ideias] e continuar a crescer para estarmos preparados quando a época arrancar oficialmente», observou.

Para André Pinto, mais do que assacar culpas à defesa pelos golos sofridos, é importante olhar para o processo global. «Quando a equipa sofre ou quando marca, isso não está só relacionado com a defesa. Somos um só. Estamos a assimilar as ideias, a tentar trabalhar da melhor maneira para as coisas começarem já a engrenar.»

Utilizado nos três jogos do Sporting em terras helvéticas, André Pinto comentou ainda o sistema tático testado por Jorge Jesus no jogo de sábado contra o Basileia, no qual os leões entraram em campo com três centrais, esquema que poderia abrir espaço para a entrada de mais um jogador para o eixo da defesa. «Sou mais um jogador para trabalhar e vou fazer o meu melhor em prol do clube para tentar ajudar quando for chamado seja em que sistema for», limitou-se a dizer.