Siga o Rio Ave-Benfica AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO: 

Rio Ave: três vitórias e um empate [contra o FC Porto] nos últimos quatro jogos do campeonato, melhor momento da época rioavista. A subida de rendimento coloca os homens de Daniel Ramos ainda na luta por um lugar na Liga Europa. Estão a quatro pontos do sexto classificado, o Vitória de Guimarães - o Moreirense não se inscreveu. Um resultado positivo contra o Benfica é obrigatório se o clube quiser continuar a acreditar que jogará na UEFA em 2019/20. 

Benfica: o jogo dos Arcos até pode ser o jogo do título, se o FC Porto perder na Choupana e a equipa de Bruno Lage não escorregar. O cenário é, porém, improvável e o mais sensato será fazer precisamente aquilo que Lage pediu: pensar só neste Rio Ave-Benfica. Dado importante: quando entrar em campo, a equipa da Luz já conhecerá o resultado dos azuis e brancos na Madeira. 

AUSENTES:

Rio Ave: Nélson Monte, Leandrinho e Diego Lopes (lesionados); 

Benfica: Ebuehi, Corchia e Gabriel (lesionados);

DISCURSO DIRETO: 

Daniel Ramos: «Sabemos que é um jogo mediático, mas para nós vale apenas três pontos. Tentaremos estar tranquilos e, mesmo dentro do clima de euforia que existe em torno do jogo, vamos ter uma postura serena.»

Bruno Lage: «É um adversário muito competente, muito bem orientado. O Daniel [Ramos] tem uma carreira que fala por si, com um conjunto muito organizado, com excelentes valores individuais. Vai ser um jogo muito difícil. Para além de ser organizado, o Rio Ave não desiste, como se viu frente ao FC Porto.»

REGISTO HISTÓRICO: 
24 jogos entre Rio Ave e Benfica em Vila do Conde para a Liga, superioridade das águias: 14 vitórias para os lisboetas, quatro triunfos rioavistas e seis empates. Grande equilíbrio nos últimos anos. 1-1 a época passada, depois de duas vitórias do Benfica por 1-0. Há quatro épocas, 2-1 para o Rio Ave.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

RIO AVE




Outros Convocados: Paulo Vítor (GR), Messias, Afonso Figueiredo, Jambor, Carlos Jr., Galeno, Joca e Ronan. 

BENFICA



Outros Convocados: Svilar (GR), Jardel, Yuri Ribeiro, Taarabt, Gedson, Franco Cervi, Salvio e Jonas.