SIGA O TONDELA-MARÍTIMO AQUI ÀS 15H30 DESTE SÁBADO
 

MOMENTO

Tondela: a equipa de Pepa está no penúltimo lugar e vive o pior momento da época. Vem de quatro derrotas consecutivas no campeonato e a última vez que venceu foi frente ao Feirense a 4 de novembro. Para agravar o cenário, foi eliminado da Taça de Portugal na passada terça-feira frente ao Leixões, nas grandes penalidades.

Marítimo: Petit «pegou» na equipa há três jogos e ainda não conseguiu vencer: soma um empate e duas derrotas, a última com o Benfica. Antes de Petit, a equipa já estava numa espiral bastante negativa e não vence desde 2 de setembro, à 4,ª jornada.

INDISPONÍVEIS

Tondela: Tembeng (lesionado)

Marítimo: Zainadine, Fábio China, Ricardo Valente (em dúvida)

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela): «O Marítimo também quer sair da posição em que está, mas somos nós, mais do que o adversário, que queremos passar o Natal fora da zona de descida, queremos voltar às vitórias, queremos fazer um grande jogo e é com esse alento e com esse objetivo que preparamos este jogo»

Petit (Marítimo): «Vamos defrontar um adversário difícil em sua casa, que eu conheço bem porque já trabalhei lá. Temos de ter consciência da importância deste jogo. É um concorrente direto, que está perto de nós»
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Há apenas seis jogos oficiais entre Tondela e Marítimo e o registo é quase 100% vitorioso para os insulares: cinco triunfos e apenas um empate. Na Beira realizaram-se três jogos, sendo que foi no Estádio João Cardoso que se deu o tal empate. 

ONZES PROVÁVEIS

Outros convocados:  Charles, Nanu, Aloísio Neto, Jean Cléber, Joel, Edgar Costa e Barrera