O treinador do Belenenses, Silas, afirmou neste sábado que a equipa de Belém joga sempre para atacar, apesar do próximo adversário ser o campeão nacional FC Porto.

«Jogamos sempre para atacar. Às vezes teremos de defender, porque o FC Porto nos vai obrigar a isso, mas vamos procurar atacar. Durante a semana, trabalho sempre mais o ataque organizado e esta semana não foi diferente. Se não jogarmos assim, não temos hipóteses contra FC Porto, Benfica, Sporting...», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Não quero empates. O empate deixa a sensação de que andamos ali 90 minutos para nada. Prefiro empatar do que perder, claro, mas se puder, quero é ganhar», acrescentou.

Apesar da ambição, o técnico do Belenenses reconheceu a valia do adversário: «Começaram a Liga com uma vitória por 5-0, que os coloca já como melhor ataque. Continuam muito fortes e no último jogo apresentaram nove jogadores que eram titulares na época anterior.»

«Nós, é ao contrário. No 'onze' tivemos seis jogadores novos e mais dois que entraram. Temos uma ligeira desvantagem nesse aspeto. Eles têm mais tempo de trabalho acumulado», prosseguiu.

André Santos é o mais novo reforço do conjunto de Belém, e apesar de ainda não poder ser opção para o jogo frente aos dragões, Silas perspetivou aquilo que o médio poderá oferecer à equipa.

«O André traz experiência no futebol nacional e internacional, tem capacidade para sair da zona de pressão em condução, qualidade de passe e capacidade de se associar com os outros médios. Vai melhorar também a nossa capacidade física. Conheço-o muito bem, porque jogámos juntos [União de Leiria, 2009/2010», disse.

Refira-se que o Belenenses recebe no domingo, no Estádio do Jamor, o FC Porto, a partir das 18h30.