Acompanhe o Tondela-Sporting AO VIVO no Maisfutebol.

O MOMENTO

Tondela: A cada semana que passa, o garrote aperta-se mais para as equipas que estão no fundo da tabela, deixando de ser possível pensar em jogos que podem não se ganhar. É neste cenário que o conjunto beirão recebe o Sporting, a precisar de todos os pontos possíveis para respirar. É que a linha da salvação ainda está a quatro pontos de distância, e até os dois conquistados nas duas últimas jornadas sabem a pouco para um Tondela sedento de largar os lugares de descida. Vencer é, portanto, o único verbo que os homens de Pepa podem pensar em conjugar, mesmo que do outro lado esteja um leão com uma ferida aberta de mais de dez pontos para os adversários diretos.

Sporting: O empate consentido pela equipa de Jorge Jesus na jornada passada, na receção ao V. Guimarães, interrompeu uma série de três triunfos consecutivos e afastou ainda mais o Sporting dos dois primeiros classificados. À entrada para a 25.ª jornada, o conjunto leonino estava a 11 e 12 pontos de FC Porto e Benfica, respetivamente. Apesar de, em Alvalade, já se assumir a impossibilidade de ainda lutar pelo título de campeão nacional na presente época, é o orgulho do leão que está em jogo até ao fim. Perder pontos em Tondela não estará, por isso, nas contas dos sportinguistas.

AUSÊNCIAS

Tondela: Bruno Monteiro (lesionado) e Wagner (castigado).

Sporting: Bruno César e Alan Ruiz (castigados); Adrien (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Vão ser 90 minutos na nossa casa e não vai ser por falta de organização, trabalho e um querer tremendo, pois no que depender de nós, vamos fazer tudo para conseguir ganhar os três pontos..»

Jorge Jesus: «Queremos tentar chegar o mais possível aos dois rivais, sabendo que dificilmente os podemos ultrapassar. Queremos tentar recuperar os pontos de atraso e separarmo-nos do quarto. É isso que o Sporting tem como grande objetivo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Tondela tem o hábito de fazer a vida negra ao Sporting. Pelo menos, é isso que mostra o curto historial de confrontos entre as equipas. Em três jogos, os leões apenas venceram um – o primeiro, na ronda inaugural da época passada – e mesmo dessa vez, foi preciso esperar pelos descontos para Adrien, na conversão de uma grande penalidade, conquistar os três pontos. Nas outras duas partidas, registaram-se empates. Refira-se ainda que esta será a primeira visita do Sporting ao Estádio João Cardoso, que estava em obras na aquando da estreia dos auriverdes na Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Rafael Amorim, Pité, Fernando Ferreira, Batista, Amido Baldé e Murilo.

Sporting

Outros convocados: O Sporting só divulga os convocados no dia do jogo.