António Salvador foi reconduzido para novo mandato na presidência do Sp. Braga, vencendo o ato eleitoral deste sábado com um total de 2437 votantes, correspondente a 20158 votos, isto porque o Sp. Braga tem um sistema em que o voto de cada associado pode valer um, cinco ou dez votos.

Os resultados foram divulgados pela Assembleia Geral na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, numa altura em que apoiantes de António Salvador já iam fazendo a festa. Ao todo votaram 3700 associados, de um universo de10512 associados habilitados a votar, constituindo um novo recorde no clube.

No seu discurso António Salvador destacou a vontade por parte dos associados na continuação do seu projeto: «Depois destes resultados claros e expressivos, mesmo depois de uma época desportiva que não correu de feição, os sócios disseram claramente que querem a continuação deste projeto para podermos chegar ao centenário no ponto mais alto do nosso clube».

Mais tarde, aos jornalistas, o presidente do clube arsenalista voltou a falar na ambição de fazer o Sp. Braga chegar ao título. «A partir de hoje sou o presidente de todos os sócios. Ser campeões é um sonho de todos e tenho fé que o podemos ser. Já tivemos outros sonhos que as pessoas não acreditariam que pudéssemos lá chegar e chegámos», disse.

António Salvador está na presidência do Sp. Braga desde 2003, há catorze anos.

RESULTADOS OFICIAIS DAS ELEIÇÕES

Lista A (António Salvador) - 2437 votantes (20158 votos)

Lista B (António Pedro Peixoto) – 2222 votantes (9897 votos)

Votos nulos – 25

Votos em branco – 16