À margem do anúncio de uma parceira com um mediador de seguros, António Salvador comentou a nova época do Sp. Braga e a construção do plantel de Abel Ferreira. Para já não estão mais enteadas perspetivadas, mas há três jogadores no mercado.

«Não vou esconder que o Vukcevic é um dos jogadores que pode sair. Neste momento há três jogadores que podem sair se aparecer algo de concreto que possa interessar aos jogadores e ao clube, o Sp. Braga estará disponível para negociar», referiu Salvador sem revelar quem são os dois jogadores para além de Vukcevic que pode deixar o plantel.

Com seis reforços garantidos, o líder máximo dos bracarenses vincou que novas entradas estão dependentes das saídas. «Só saíram dois jogadores daqueles principais, já chegaram cinco ou seis, daqui a pouco o Abel não consegue treinar com tantos jogadores. Nesta fase não vem mais ninguém, se sair alguém logo se verá», disse.

Quanto a objetivos para a próxima época, sem mostrar obsessão pelo primeiro lugar, Salvador diz que quer chegar à final das taças.

«Sabemos da responsabilidade que temos, sabemos aquilo que queremos, sabemos que partimos todos do ponto zero, sabemos que fizemos um campeonato fantástico no ano passado, o nosso objetivo é estar cada vez melhor e estar mais sustentáveis e obviamente que há uma coisa que este grupo vai fazer, que é em cada jogo que entre vai fazer para que possa vencer, disputar como se fosse uma final e no fim iremos fazer as contas. Sabemos que vai ser um campeonato muito mais equilibrado do que fio o ano passado, não só a nível dos três grandes como a nível das outras equipas, que se estão todas as reforçar muito, cada um tem as suas armas e o Sp. Braga tem as suas armas para fazer um bom campeonato», referiu.

O presidente arsenalista continuou o seu raciocínio: «Interessa é focar-nos no nosso primeiro objetivo, que é a passagem à fase de grupos [da Liga Europa], é para isso que nos estamos a preparar e para quando começar o campeonato estamos preparados para uma grande época e obviamente alcançar aquilo que todos os adeptos desejam, que é chegar à final das taças de Portugal e conquistar uma delas», sublinhou.