Figura: Xavier

Tarde memorável para o extremo de 26 anos que esta época reforçou o plantel do Tondela. Após um falhanço inacreditável, acabou por assinar dois golos (um em cada parte) que garantiram o primeiro triunfo beirão neste campeonato. Além dos tentos (o segundo é uma obra-prima), António Xavier mostrou sempre muita mobilidade na ponta esquerda e aventurou-se nas zonas centrais do terreno, confundindo as marcações dos cónegos e criando desequilíbrios no último terço contrário. 

Momento: cartão vermelho (anulado) a Rúben Lima

O minuto 25 trouxe o momento mais polémico do jogo, num lance que começou com expulsão de Rúben Lima e acabou em livre a favorecer os cónegos. O capitão da equipa minhota travou Jhon Murillo em falta quando este voava em direcção à baliza e Tiago Martins não teve dúvidas em exibir-lhe o cartão vermelho directo. Aconselhado pelo VAR, o juiz lisboeta voltou atrás e assinalou posição irregular de Tomané no início do lance. Caso a expulsão de Rúben Lima fosse concretizada, numa altura tão precoce do encontro, os minhotos poderiam ter saído de Tondela com um resultado mais pesado

Outros destaques

Jhon Murillo 

O venezuelano do Tondela foi sempre muito solicitado na ala direita do ataque e as suas características nunca permitiram que Rúben Lima se aventurasse no ataque.

Sérgio Peña 

O peruano voltou a mostrar atributos na meia distância e pegou em quase todo o jogo ofensivo da equipa do Tondela. Assistiu Xavier para o primeiro golo do jogo de forma simples e eficaz.

Pedro Nuno  

Regresso do médio a uma casa que conheceu como sua durante época e meia. À imagem da sua equipa, esteve um pouco apagado e só deu nas vistas no início da segunda parte. Muito aplaudido pelos adeptos da casa quando foi substituído.

Bilel

O extremo foi um dos poucos a tentar contrariar a apatia dos minhotos em Tondela, tirando vários cruzamentos perigosos que não tiveram a melhor resposta dos seus companheiros.