O Sporting dificilmente poderá contar com Nuno Mendes na próxima terça-feira, dia de jogo em Barcelos. O lateral esquerdo fez apenas treino condicionado no relvado, na sessão de trabalho realizada neste sábado, e a sua recuperação afigura-se como muito improvável. 

No dia a seguir à vitória em casa do Marítimo, os titulares de Rúben Amorim fizeram trabalho de recuperação, enquanto os restantes subiram ao relvado. O Sporting ainda treina na manhã de domingo, antes do jogo na casa do Gil Vicente, uma equipa moralizada pelo triunfo no Bessa

Se Nuno Mendes continuar de fora, Antunes e o reforço Matheus Reis são as alternativas naturais. O primeiro, internacional português, foi muito elogiado por Rúben Amorim após a vitória no Funchal.

O Sporting não menciona o estado físico de João Mário, pelo que se entende que o médio está englobado no grupo que trabalhou no relvado, neste domingo.

Amorim tinha dito que o internacional português tinha «o pé inchado» e que, por isso, falhariao jogo com o Marítimo, como se veio a verificar.