Acompanhe ao minuto o RIO AVE-SPORTING

O MOMENTO

RIO AVE O início de época foi complicado, mas duas vitórias seguidas, ainda que pela margem mínima, dão, certamente, mais confiança ao Rio Ave para a segunda receção a um grande da época. Frente ao FC Porto, os vila-condenses não tiveram argumentos para evitar o desaire e agora sonham em ser a primeira equipa a tirar pontos ao Sporting, líder isolado da Liga. Têm a palavra Capucho e seus pupilos.

SPORTING A derrota de Madrid teve o mesmo efeito prático de todas as outras, mas, moralmente, foi bem diferente. A jogar no reduto do campeão europeu, o Sporting ficou muito perto de ganhar. Foram 88 minutos de sonho em Madrid, ante do cruel despertar para a realidade. Madrid é passado e a visita aos Arcos é, tradicionalmente, uma das mais complicadas para qualquer equipa na Liga. O repto é conseguir manter o caminho 100 por cento vitorioso que até agora está a ser traçado. Se o fizer, o Sporting continuará a sorrir por liderar isolado a Liga.

OS AUSENTES

RIO AVE Heldon está emprestado pelo Sporting e não pode jogar. Felipe Augusto, Leandrinho e Capela estão lesionados.

SPORTING Lukas Spalvis é o único caso clínico do plantel.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Nuno Capucho (Rio Ave): «Quero jogar dentro do mesmo registo, tentar pressionar no meio campo do adversário e tentar criar oportunidades de golo. Quero arriscar mais, ter mais controlo. Na Madeira controlámos o jogo, mas quero mais agressividade e mais criatividade. Temos muita margem de evolução, a nível coletivo e individualmente quero que os jogadores acreditem mais neles.»

Jorge Jesus (Sporting): «Vai ser mais difícil o Sporting ter a mesma qualidade de jogo que teve em Madrid. A equipa do Real Madrid defende uma maneira diferente do Rio Ave. Vamos ser muito mais apertados do que fomos com o Real Madrid. São histórias diferentes. Uma coisa foi o jogo de quarta-feira e outra é o jogo de amanhã com o Rio Ave. O nosso chip tem de estar completamente focado no jogo.»

OUTROS CONFRONTOS

O Sporting não se costuma dar mal em Vila do Conde. Em 22 jogos para a Liga, só por três vezes o Rio Ave venceu, com os leões a somarem mais de metade das vitórias (12) e ainda três empates. Na época passada, o Sporting venceu 2-1, também cedo na Liga, no caso à quarta jornada. Marcaram Adrien Silva e Slimani para o Sporting e Yazalde para o Rio Ave. A última vitória dos vila-condenses foi na época 2012/13, também por 2-1, com golos de Joãozinho na própria baliza e Ukra para os da casa, e Jeffren Suárez para o Sporting.

EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE

Outros convocados: Rui Vieira, Lionn, Vilas Boas, Nelson Monte, Krovinovic, João Novais, Jaime Pinto, Cherif e Yazalde

SPORTING

Outros convocados: a lista ainda não é conhecida