Santa Clara e Marítimo defrontam-se este sábado, a partir das 20h30. Siga o jogo AO MINUTO.

MOMENTO:

Santa Clara: os açorianos estão a perder fulgor na Liga. Após um arranque interessante, a equipa de João Henriques apenas venceu um dos últimos cinco encontros - perdeu três e empatou um. Pese embora o mau momento, o Santa Clara segue no 9.º lugar e nada melhor que um dérbi insular para inverter o ciclo menos positivo.

Marítimo: o efeito da chicotada psicológica tardou, mas chegou. Ao sétimo jogo, Petit estreou-se a vencer frente ao Portimonense e repetiu o triunfo no Bessa, uma semana depois. Será que o Marítimo vai meter a terceira?

AUSÊNCIAS:

Santa Clara: Patrick, Rashid, Fábio Cardoso e Thiago Santana.

Marítimo: Fabrício, Bebeto e Amir.

DISCURSO DIRETO:

João Henriques: «Pretendemos fazer melhor do que fizemos na primeira volta contra este mesmo adversário. Perdemos, portanto, é conquistar um ponto e, de preferência, ganhar.»

Petit: «Estamos cientes da qualidade do adversário e da sua maneira de jogar. Trabalhámos ao longo desta semana, tendo a noção dos pontos fortes e fraquezas do Santa Clara para estarmos preparados e darmos uma boa resposta»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo recente na história do futebol português. Os dois emblemas apenas se defrontaram em sete ocasiões com ligeira vantagem para o Marítimo que venceu por duas vezes e perdeu apenas um. Registaram-se ainda quatro empates. Na presente temporada o Santa Clara perdeu por 1-0 nos Barreiros.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Santa Clara:

Marítimo: