Santa Clara-Moreirense defrontam-se este domingo, às 16h00, nos Açores. Pode seguir o jogo ao MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO:

Santa Clara: 11.º classificado, os açorianos estão invictos há três jogos. Pese embora não percam, os insulares apenas venceram um desses três jogos, em casa do Paços de Ferreira. Nas últimas duas rondas, aliás, a equipa de João Henriques não marcou qualquer golo. Santa Clara ainda não venceu em São Miguel.

Moreirense: os cónegos estão ligeiramente melhor que o seu adversário nesta ronda da Liga. A equipa de Vítor Campelos é sexta classificada e soma duas vitórias e um empate nas últimas três partidas. Um registo, lá está, um pouco mais risonho que o do Santa Clara. O Moreirense procura o primeiro triunfo fora de portas.

AUSÊNCIAS:

Santa Clara: Anderson Carvalho (lesionado)

Moreirense: Ibrahima e David Texeira (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

João Henriques: «Será um jogo muito equilibrado, entre duas equipas muito semelhantes na sua organização, que na época anterior foram apelidadas de sensação e que não é surpresa para ninguém continuarem a serem competentes esta época. (...) O Moreirense iniciou bem a época, é uma equipa organizada, que sofre poucos golos e é consistente. Apesar de algumas alterações, mesmo na equipa técnica, manteve o seu perfil e está a somar pontos, o que dá confiança à equipa.»

Vítor Campelos: «Temos mais um jogo extremamente difícil, mas tudo faremos para conquistar pontos. Creio que vai ser um jogo equilibrado, com duas boas equipas. O Santa Clara tem um dos planteis que sofreu menos mexidas, tem o mesmo treinador, é uma equipa bem orientada com processos bem consolidados. Também sabemos a qualidade que temos e acreditamos muito no nosso trabalho e esperamos um bom jogo e um bom resultado.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Este será o quinto duelo entre os dois emblemas. Domínio absoluto do Santa Clara que nunca perdeu frente ao Moreirense: somou duas vitórias e dois empates. 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Santa Clara:





Moreirense: