O Nacional apresentou neste sábado a equipa para a época 2016/17, na qual terá como objetivo lutar por um lugar que dê acesso às competições europeias.

Para isso, a equipa orientada por Manuel Machado contrato 14 jogadores. Profundas remodelações, tendo em conta que deixaram o clube um total de dez jogar, entre os quais o avançado Tiquinho Soares, que assinou pelo V. Guimarães.

Por sua vez, Diogo Coelho e Edgar Abreu regressaram à Choupana, depois de terem representado o Desportivo de Chaves e o União de Leiria, a título de empréstimo. Já o avançado Camacho voltou a ser emprestado, desta feita à equipa B do Celta de Vigo.

Durante a apresentação, o técnico Manuel Machado disse acreditar no plantel, mostrando-se convicto de que a equipa poderá melhorar em relação à época anterior.

«Temos uma equipa melhor, o que nos poderá garantir uma época mais capaz, por forma a voltarmos a lutar pela presença do Nacional numa competição europeia», acrescentou o capitão do Nacional, Rui Correia.

Plantel do Nacional para a época 2016/2017:

Guarda-redes: Rui Silva, Vítor São Bento (ex-Farense) e Framelin (ex-Alcanenense).

Defesas: Campos, Bhéu (ex-Liga Muçulmana/Moçambique), Rui Correia, Tobias Figueiredo (emprestado pelo Sporting), Diogo Coelho (ex-Desportivo de Chaves), Rodrigo Alírio (júnior), Sequeira e Mauro Cerqueira.

Médios: Aly Ghazal, Washington, Sérgio Duarte (ex-Oriental), Edgar Abreu (ex-União de Leiria), Jota, Luís Silva (ex-Desportivo de Chaves), Vítor Gonçalves (ex-Gil Vicente), Tiago Rodrigues (ex-Marítimo) e Willyan.

Avançados: Salvador Agra, Witi, Okacha (ex-Mo Bejaia/Argélia), Nelson Bonilla (ex-Zira/Azerbaijão), Roniel (ex-Paços Ferreira) e Murillo (emprestado pelo Benfica).